quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fala sobre... lugares que não se pode ler.


Já mandei várias vezes a mesma pergunta pra Super Interessante e não me responderam. Quem sabe apelando por aqui eu consiga a resposta.


Afinal, ler dentro de um ônibus em movimento faz mal às vistas?

Estava eu dentro do ônibus lendo minha revista (não quero falar qual pra não fazer propaganda gratuita) e me senta um senhor de idade do meu lado. Até aí tudo bem, gosto de companhias. E era um velho, quer dizer, poderia ser um alquimista que estivesse ali. Não sou aquele tipo de pessoa que tem nojo de velho, sendo ele tarado ou não, e que entra em comunidades do orkut como “Adoro velhinhos fofi...” foda-se, ninguém usa mais isso.

O fato é que o senhor me interrompeu e, com aquele ar de quem iria me falar uma provérbio chinês que iria me ajudar em alguma dificuldade até o final do dia, como acontecem nos animes, falou algo como: “Acho bom você não continuar lendo dentro de ônibus. Isso faz mal aos seus olhos. A partir do momento que as letras começam a pular e você se esforça para lê-las (claro que ele não falou lê-las, estou dando uma moral pra ele) isso faz mal. O ônibus só de ficar ligado, mesmo sem movimento,  já balança o necessário para te prejudicar sua vista.” zzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Acho que a única filosofia de vida que sigo é a de que nada é impossível, por isso acreditei que o senhor queria realmente me ajudar e não era um pedófilo. Mas imagina os motoristas que estão dirigindo e leem as placas ao longo da rodovia, e aqueles jogos que faziamos com a família e acreditávamos serem infantis de procurar, de dentro do carro, palavras que uma outra pessoa lia... será que Saramago estava certo e estamos todos fadados à cegueira?

Para te acordar deste longo texto, clique aqui e confira um ensaio sensual da Paris Hilton.

Outro fato, não sei se posso dizer curioso, era que cada vez que ele completava uma frase me dava um tapa na minha perna esquerda, seguido de uma gostosa gargalhada (masoquista ele?). No fundo acho que entendi, quem sabe ele queria me dar um toque, não parecer intrometido e mostrar que era uma pessoa legal. Beleza! Mas ele podia me dar esse mesmo toque falando que eu não iria ficar cego, que teria um boa visão até o fim da minha vida ou quem sabe não sentando ao meu lado.

Apesar de parecer idiota (imagina!) gostaria realmente de tirar essa dúvida a respeito do esforço da vista em um veículo em movimento, ou quem sabe qualquer outra pessoa que possa dar uma olhada na minha perna que ainda dói.

Guilherme Medeiros tem uma perna ruim, terá um visão horrível, mas faz um miooooojo!


@eagoraguilherme

2 comentários:

  1. Excelente! hahah

    Mas, amigo, se o senhor que sentou ao meu lado nao fosse o Morgan Freeman, eu desceria no primeiro ponto após o tapinha na perna esquerda.

    Até posso imaginar a última frase da conversa "Meu jovem, essa revista que voce ta lendo ai... eu tenho varias outras la em casa. Eim?"

    Continuo lendo somente se for em viagens de ônibus. Não pela visão, mas é que na cidade ou em carros me da enjoos!

    ResponderExcluir
  2. Cara, foi bem uns três tapas. Sorte que ele entrou na Praça Tubal Vilela e estava perto do Terminal! AHAHHAHAHAHA Valeu ae Renan, abraço!

    ResponderExcluir