segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fale sobre... perda de memória recente e a crise econômica nos EUA.


O programa de hoje está imperdível: “Sul-africana é condenada a 5 minutos de prisão*”, “Devoto bate a cabeça e vira viciado em pornô”, “Papa é encontrado com uma cr... esqueci o resto.


Vim falar sobre um outro problema meu antes que esqueça: minha perda de memória. Não tenho necessariamente o mesmo problema da Dory (de Procurando Nemo), afinal só um idiota completo pra acabar de esquecer o que ia fal... me perdi no raciocínio.

Certa vez segui uma dica de um médico: “Antes de dormir tente lembrar de tudo que fez ao longo do dia.” Perfeito, gênio! Ainda bem que não te procurei porque estava com perda de memória.

“Eu tenho Alzheimer... mas pelo menos eu não tenho Alzheimer.” Frase de uma pessoa com Alzheimer.

A questão é que, como eu sempre esqueci do que tinha que fazer, era óbvio que iria esquecer do que tinha feito ao longo do dia. Mas também o cara quer demais, são horas atrás... ninguém lembraria. E foi isso que aconteceu: não lembrava nem da metade de coisas que tinha feito + o fato deu estar morrendo de sono = lembrava que tinha respirado algumas vezes e... pronto!

E se tratando de uma gigante bola de neve do esquecimento não demorou muito pra eu não apenas esquecer o que tinha feito todo o dia como também, em pouco tempo, já havia esquecido de me lembrar de tentar me lembrar do exercício. Hoje em dia lembro dele, às vezes, na hora que estou terminando de escovar os dentes. Acho que não serviria e, mesmo que sim, não me lembraria sequer por onde tinha começado a escovação.

Acho que era só isso, não me esqueci de nada...


@eagoraguilherme

*Notícias reais. Mexeu com você, mexeu comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário