sábado, 13 de agosto de 2011

Denúncia 21: Romeiros enfrentam estradas em péssimas condições.


Centenas de pessoas nesta época do ano caminham em direção a Romaria para a comemoração do dia de Nossa Senhora da Abadia. Este ano, não muito diferente dos anteriores, os fiéis enfretam algo mais do que os vários quilômetros de caminhada.

As péssimas condições das estradas é uma delas. Conceição, um senhora de 58 anos, que há 24 completa todo o percurso correndo e chamando os outros de “perdedores”, caiu em um buraco no meio da rodovia. A profundidade era tanta que Conceição ficou presa por alguns minutos até a ajuda de outros romeiros menos sensíveis a palavrões.

Além disso, foi contabilizado, pela Polícia Federal, dezenas de multas às pessoas que caminhavam no mesmo sentido que os carros. Os romeiros que foram pegos nesta infração de gravidade média perderam quatro pontos na carteira do Clube da Romaria, pagaram a quantia de R$ 85,13 (oitenta e cinco reais e treze centavos) e ganharam uma cartilha que, entre outras dicas, ensina que o melhor jeito de caminhar nas rodovias é no sentido contrário aos carros.


@eagoraguilherme

3 comentários: