terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fala sobre... a morte da Norma!?


“Foi a Sandy, ela tá muito levada.” Autor desconhecido.


Hoje, terça-feira, aconteceu algo novo em uma das novelas da Globo: uma pessoa foi assassinada e ninguém sabe quem foi o responsável... tá, todo mundo sabe que foi o autor e nã... vocês entenderam.

Anos atrás lembro da minha mãe me enchendo o saco por causa de Power Rangers, ela dizia: “Você não precisa estudar a semana inteira, tire um mês de férias”. Não, essa é a minha mãe imaginária.

Enfim, ela dizia: “Isso é muito sem graça, é sempre a mesma coisa. Aparece um monstro, eles apanham, depois eles batem no monstro, os heróis viram robôs e os heróis matam os monstros. Não sei qual a graça.”

Hoje em dia eu é quem falo isso pra ela: “novela é tudo igual”. Tem um cara pinta e uma mulher gostosa, um deles ou ambos têm dinheiro ou terão (ae já destrói qualquer chance de você se identificar com algum personagem que se dará bem), eles se apaixonam, o melhor amigo (ou outra pessoa) faz de tudo pra separar eles, o vilão por algum tempo fica com a protagonista, eles descobrem que o vilão fez merda, o vilão morre e eles vivem felizes para sempre.

No final das contas eles só mudam de endereço... quer dizer, nem isso, pois se a história for no Brasil é certeza que todos eles morarão no Leblon, do porteiro ao presidente. Ah, perae... os atores são diferent... não, também não. Ao menos as novelas têm outra coisa em comum com os Power Rangers, na novela tem o Antônio Fagundes, Hugo Carvana e José de Abreu, a diferença é que eles não crescem no final do episódio.

Não gosto de novela, física e dedo molhado no ouvido, como meus textos já são ruins por natureza se eu continuar falando de um assunto do qual não entendo vai ser pior para os poucos que sobreviveram até aqui, por isso bom dia, boa tarde ou boa noite.


@eagoraguilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário