sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fala sobre... emprestar coisas.


Este não é um post de protesto, até porque não tem nada meu com alguém (pelo menos não que eu saiba, talvez até tenha e esqueceram de me devolver e eu esqueci que era dono), e outra, posts de protestos, com exceção do vídeo da Brastemp, não funcionam. Ou seja, fazer uma montagem escrota com quem maltratou animais ou falar que ama Jesus pela internet não vai te levar a lugar algum (muito menos pro céu).


Algo que sempre me incomoda profundamente é a questão de pegarem coisas emprestadas e não devolverem. Qual é a dificuldade de devolver? Tem que ser muito sem noção. Você. Você telespectador que está lendo isso agora e pegou algo emprestado e não devoleu, você é sem noção.

Como em tudo tem etiqueta, até sua camisa anote esta dica: você não vai pedir emprestado um box da trilogia/especiais/comentários do diretor do Senhor dos Anéis ou um livro imenso como a bíblia (também com comentários do diretor), por exemplo. São coisas grandes, até para uma pessoa normal levaria algum tempo para assistir/ler/sumir. O correto é você comprar, baixar o pdf pela internet... se vira, mas não vá encher o saco do seu amigo.

Lembrando que este post poderá ser apagado a qualquer momento, já que peguei um livro emprestado com uma pessoa. Pelo menos aqui, no meu mundo, tenho que estar coberto de razão.

Mais sujo ainda é quando você implora algo de volta, a pessoa fala que vai te devolver, mas nunca devolve. É o mesmo que amarrar suas mãos. É a mesma coisa que você se deparar com seu filho chorando e babando no supermercado sem motivo algum, falando que aquele dinheiro que some da sua carteira toda semana é porque ele pega escondido e que você é um péssimo pai. Você, como qualquer tutor que está perto da seção de pescados, olha para um bagre imenso e pensa em bater no seu filho com ele repetidas vezes, mesmo que você tente sem sucesso encontrar dinheiro pra comprar o peixe (mas tudo bem, isso só iria lembrá-lo que você quer bater nele ainda mais), só que isso não pode acontecer, pois há uma assistente social ao seu lado. Imaginou? Mais uma vez, juro que não tem nada meu emprestado, só acho que é muito babaca pegar algo e não devolver.

Ah, minha mãe falou pra lembrar o pessoal que lê o meu blog do horário de verão. É pra atrasar 01 hora o relógio. Ela disse que é o mínimo que eu posso fazer por vocês, já que fico escrevendo essas merdas aqui.

Dica: se você tem algum amigo que pegou algo seu e não devolveu (não vale uma pessoa que você é apaixonado e está saindo com ele), passe o link deste post para ele. Quem sabe ele desconfie, além disso é mais um view aqui nesta página e com sorte o Blogspot vai jogar uma Icekiss na minha conta.

A questão é simples: é bem melhor você perder apenas o amigo do que perder o amigo e o que você emprestou.


@eagoraguilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário