terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fala sobre... o Dia de Finados.


Não, o mundo não precisava daquela proteção extra nos Sonhos de Valsa. E também não, o mundo não precisava do Dia de Finados.

Moça comemorando o feriado.

Se você é do tipo de pessoa que tira o Dia de Finados só para ir ao cemitério, então está errado. Você não precisa combinar um dia no seu calendário para ir encontrar alguém que esteja morto, ele não vai sair de lá mesmo. Você precisa de um dia combinado antecipadamente quando quer reunir com os seus amigos furões que quase nunca saem com você.

Este dia é problema também pra quem tem uma namorada que faz aniversário próximo à data ou quando o seu aniversário de namoro cai perto. Você já viu os preços das flores nesta época do ano? Com o perdão do trocadilho, mas estão pela hora da morte.

Em São Paulo, na região Central, o cemitério que continua recebendo mais visita é o da Consolação. O local conta com obras de renome, como de Victor Brecheret, Luigi Brizzolara e uma cova para Niemeyer, feita por ele mesmo.

A novidade este ano é pra quem possui vários familiares enterrados em um mesmo cemitério. Haverá guias nas portas dos cemitérios de maiores fluxos. Você passa os nomes dos presuntos das pessoas, e ele leva todos à excursão.

Não me entendam mal, não estou reclamando do feriado, só quero o que escrever aqui. Lembrando que o horário de funcionamento dos cemitérios é de 7:00 às 18:00, mas se estiver com muita saudade daquele ente querido, apareça depois da meia-noite.


@eagoraguilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário