Como é de praxe de brasileiro falar que o país começa funcionar depois do carnaval, estou dando início a esse blog (isso mesmo, eu citei que é de praxe do brasileiro falar que o país começa funcionar depois do carnaval, não exatamente o que é produzido será algo que preste) com a ideia de levar a vocês minha opinião sobre algumas inutilidades do dia a dia.
COTIDIANO – Carnaval 2011
Esse ano, a vencedora do carnaval 2011 do Rio de Janeiro foi a Beija-Flor, o que eu achei a maior sacanagem. Além de ser uma apelação o fato de usarem a imagem do Rei Roberto Carlos, a escola acabou por economizar em carros e bonecos mecânicos, já que o principal destaque (o cantor) já é, por si só, um boneco mecânico. A homenagem rendeu à escola o título de número 12, o que deixa claro o porque deles usarem a carta na manga chamada Roberto Carlos esse ano, e não no outro. Já que todos sabem que o cantor é extremamente superticioso e que não iria aceitar o convite da escola se eles estivessem concorrendo ao 13° prêmio. Sugiro o Pelé no ano que vem, e porque não até o Lula... sorte é uma coisa que ele não precisa mais. A escola Unidos da Tijuca, vencedora do ano passado, ficou em segundo lugar este ano, fruto possivelmente de alguma homenagem ao Rubinho talvez, seguido pela terceira colocada, Mangueira (sem mais piadas).
COTIDIANO (não daqui) – Desastre japonês
“Número de mortos por terremoto no Japão chega a 1.596, e o Sarney... nada.” Clarice Lispector.
Mas não só os japoneses estão sofrendo com todo o desastre. Aqui no Brasil o terremoto chegou a atingir a apresentação do desfile do carnaval carioca, comprometendo principalmente a escola “Grande Rio” e causando assim grandes estragos com sua força de 1,85 graus de magnitude na escala Hickmann. Algumas fontes desnecessárias, assim como a do site terra, dizem que a apresentadora estava na posição de “Destaque de chão” nesse carnaval, o que ficou evidente após o tombaço acidente da loira. Pra quem ainda não viu, confira o tombo (cacete!) acidente no domingo, no Faustão.
A seguir, um comentário motivacional para @ahickmann, retirado do G1:
Ops...
Desejamos melhoras.
Guilherme Medeiros, irmão mais novo de ana hickmann, passista (hmmmm) de escola de samba e escreve semanalmente neste site e mais 19 blogs orientais.
husuahsa o tombo foi engraçado.
ResponderExcluirhttp://boomnaweb.blogspot.com/
não gosto de carnaval, e nem da ana...huashuas gostei do assunto abordado...bjs
ResponderExcluirhttp://louanysensacao.blogspot.com/