quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fale sobre... páscoa.

O “Dia do Chocolate” está chegando. AAAAAAAAAHHAHAHAHHHAHHHAHHAHAVUTAQUEPARÉÉÉÉU. Mas calma, nem sempre foi assim!

“Ovos não são tudo, peixes não são legais e sexta-feira nunca mais vai ser a mesma depois de Rebecca Black.”



Bom, na verdade, há algum tempo atrás, quando era época de Páscoa, as pessoas mais sérias costumavam celebrar a ressurreição de @jesusmanero Cristo, e não o dia internacional da manteiga de cacau. Mas hoje em dia (PS. essas 4 palavras são ótimas para começar uma redação) ninguém mais lembra disso.

É a mesma coisa falar que hoje (o dia que estava escrevendo este texto), dia 20/04, foi quando o Papa Gregório IX editava duas bulas que marcariam o início da Inquisição papal. Ou falar pra alguém que esteja na faculdade resolver uma equação de 2° grau: ninguém lembra! Mas como este não é o blog do Padre Fábio cantor de Melo, vamos falar um pouco mais de mim e menos de religião (pleonasmo detected).

Como o chocolate se tornou o símbolo da Páscoa, muitas pessoas grilam de não receber um ovo de chocolate, dão xilique. Eu não ligo de não ganhar, como chocolate toda hora. Na pior das situações é só fechar os olhos e comer, nem que seja, um guarda-chuvinha de chocolate e pensar que está no formato de um ovo de páscoa. No seu estômago ele vai ficar de um jeito só, mesmo que fosse um Ferrero Rocher ou um chocolate no formato da cara do Michael Jackson.

O que eu grilo um pouco na Páscoa é em comer peixe, já tive peixes de estimação, agora vaca não. Acho que você não gostaria de comer, por exemplo, um filé de cachorro. Na semana que antecede, minha mãe faz peixe no lugar da carne. Eu como, não vou arrumar briga por causa disso, não ligo. Ligaria, por exemplo, se na minha faculdade, na hora da chamada, alguém falasse presente quando a professora dissesse: Wellington Menezes de Oliveira. Aí sim, eu ligaria. Mas procuro não me estressar.

Mas voltando ao peixe, é algo que incomoda. Como rápido, já fui à prisão e além disso minha família (que por sinal é grande) já fez ceia de natal, e sei que se não comer rápido, fico sem. Além disso, tenho sempre o medo de me engasgar com uma espinha que sempre decide parar na minha garganta. Isso nunca aconteceu com uma vareta de espetinho, por exemplo. Já são 3x0 pra carne?

Mas hoje em dia Em resumo é isso: ovos não são tudo, peixes não são legais e sexta-feira nunca mais vai ser a mesma depois de Rebecca Black.

Feliz Páscoa pro pessoal que lê o meu blog (gostando ou não) e para o pessoal que não lê, um Big Fish estragado dentro do seu ovo número 13.


Guilherme Medeiros está sujando seu teclado com chocolate, mudou o nome do seu twitter e fazia barulho com a mão debaixo do braço na hora da chamada.

@eagoraguilherme

2 comentários:

  1. Guiiiiiiii kkkkk adoreiiiii.... lembrei quando eu brincava de fazer careta pros seus peixes achando que eles me davam moral! ahsuhaush criança eh iludida neh! beijaao!

    ResponderExcluir